ARTE É VIDA

MEU VÍDEO LOG

Tuesday, June 12, 2007

AQUÁRIO NA ASTROLOGIA




Aquário com Gêmeos
Sua atração mútua é um encontro de mentes, independente da quantidade de romantismo ou de atração ... leia mais

Você é de Aquário
Você tem interesse e preocupação genuínos pelos seres humanos, e tem uma forte necessidade de dar algum tipo de contribuição para tornar o mundo um lugar melhor. No entanto, relacionar-se com um único indivíduo - especialmente quando isso envolve emoções fortes - ser um pouco mais complicado. Aquarianas se preocupam com ideais, e os ideais de amor e de igualdade estão entre os vários que são constantemente reformulados em sua mente inovadora e avançada. Aquário também trata amplamente de ciência, conhecimento, invenções e descobertas. As visões humanas mais nobres surgem deste último signo de Ar, mas seus ideais são muitas vezes mais avançados que aqueles de seu tempo, e colidem diretamente com a realidade da natureza humana.
Sem um ideal, nenhum progresso pode ser alcançado. No entanto, a base de um ideal exige tempo, flexibilidade e sensibilidade às limitações do coração humano - você não é muito dotada disso, apesar de sua inteligência aguçada. Geralmente você é impaciente, e quer ver o ideal tornar-se realidade agora. Apesar de ser uma grande amante da verdade, para falar verdade, você não é muito flexível, e freqüentemente demonstra uma incrível falta de compreensão e paciência com a profundidade fluida do coração humano - do seu.
Você é a verdadeira democrata do Zodíaco. Uma de suas qualidades mais atraentes é o senso de justiça e integridade. Você tem uma consciência muito refinada e um horror ao que chama de "egoísmo". Isso é nobre, mas nem sempre psicologicamente saudável. Independente de gostar ou não de certas coisas, sua dedicação a suas crenças será sempre irrefutável.
Às vezes aquela fixação corajosa nos ideais pode-se tornar uma teimosia ou um fanatismo científico, político ou espiritual. A correção política só pode ter sido inventada por uma aquariana, porque é o paradigma das nobres intenções desse signo, aliada à completa intolerância para com as necessidades e diferenças emocionais de cada indivíduo.
As sutilezas dos relacionamentos podem representar um grande problema para você, porque não é possível resolver os conflitos emocionais apenas com a lógica e com grandes ideais. Aquarianas muitas vezes se envergonham de suas emoções, e acham que elas não se encaixam nelas mesmas, nem nos outros. Você é orgulhosa e tem autocontrole, e as demonstrações de emoção são vistas como uma fraqueza. Isso não significa que você não tenha sentimentos: você tem uma enorme capacidade de devoção e lealdade. Porém, o autocontrole e o idealismo geralmente ganham no final, e isso pode significar uma repressão violenta ou uma dissociação de emoções desagradáveis como ciúme, agressividade, apego e raiva.
Aquarianas geralmente têm um dom para a análise do temperamento humano, e são proeminentes no campo psicológico. Tudo o que motiva o ser humano está claro e óbvio à sua mente penetrante e concisa. Freqüentemente, vocês têm uma capacidade maravilhosa de compreender, e uma compaixão desapegada pelos comportamentos mais horripilantes. Por isso você é capaz de conversar com todo o tipo de pessoas de todas as vertentes humanas, e encontrar algo interessante e valioso em todas elas.
O problema é que quanto mais próximo é o relacionamento, mas difícil será para você expressar sentimentos pessoais. Você sabe o que acha que sente, o que acha que deveria sentir, o que você pensa que deve ou não deve sentir, e o que acha que os outros pensam do que você acha que sente... Bem, isso tudo pode ser bem negativo na esfera das relações íntimas. Você é capaz de sacrificar sua vida por um ente amado, mas pode ser que se esqueça de dizer "eu te amo". A necessidade de elogios, demonstrações sentimentais e de afeto, e segurança emocional e sexual de um parceiro poderá iludir completamente seu intelecto brilhante, mas freqüentemente cego.
Alguns signos zodiacais têm um dom para relacionamentos pessoais, e outros não. A aquariana tem mais dificuldade que qualquer outro signo, porque poucas vezes aprecia verdadeiramente o lado pessoal - o seu. Mas isso é fácil de remediar: amplie aquele amor maravilhoso e genuíno pela humanidade, incluindo nele seu próprio ser humano.

O parceiro geminiano
Às vezes geminianos têm dificuldade de saber o que sentem e muito mais de falar sobre o assunto. O parceiro de Gêmeos ... leia mais

O Homem de Gêmeos
O geminiano está em constante movimento. É provável que fique distraído e seus olhos corram por toda a sala, ... leia mais

Texto baseado no livro"Os Astros e o Amor", Liz Greene, Editora Cultrix, São Paulo© Liz Greene / Astrodienst AG
O Porquê da Astrologia Solar, por Liz Greene?

No comments: